Alckmin: "O caminho do Serra é cada vez mais PSDB"
Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin diz não acreditar que e José Serra vá deixar o partido para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014; mas o que quer dizer "cada vez mais PSDB"? Que Serra será o presidente do partido?; ou que deveria estar disposto, enfim, a abandonar seus projetos pessoais em benefício do coletivo tucano?; ser secretário de Saúde ele não quis
SP247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (8) não acreditar que o colega José Serra vá deixar o partido, numa possível estratégia para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014. "Não acredito nisso", respondeu aos questionamentos dos jornalistas. "O Serra é um dos fundadores do PSDB, um dos melhores quadros do partido. Acho que o caminho do Serra é cada vez mais PSDB", disse.
Mas o que quer dizer "cada vez mais PSDB"? Que Serra vai se tornar presidente do partido? Ou que, enfim, está disposto a abandonar seus projetos pessoais em benefício da coesão partidária, tão almejada por lideranças tucanas?
Como o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) se fortalece dentro do PSDB para a disputa da Presidência em 2014, Serra tem discutido com aliados a possibilidade de deixar a sigla e tentar, mais uma vez, chegar ao Palácio do Planalto.
Por enquanto, fala-se na criação de uma nova sigla ou mesmo na migração para o PPS. Mais cedo, o presidente nacional do partido, o deputado Roberto Freire, disse ao 247 que o Brasil tem duas figuras hoje, José Serra e Marina Silva, que podem "ampliar a esquerda democrática do Brasil". Ele destacou que as discussões estão em curso com o ex-governador de São Paulo.